Pintura

«O objectivo da arte não é representar a aparência exterior das coisas,mas o seu significado interior.»

ARISTÓTELES







terça-feira, 6 de setembro de 2011

Um Destino


As horas se vão desfiando numa frequência periódica os ponteiros do relógio marcam os quilómetros que passam.A paisagem permanece igual a cada mudança
E por mais que aconteça tudo me vai passando.Vão passando aqueles que cruzam meu caminho em sentido contrário,sem deixarem sequer réstias de uma presença
As curvas fazem-se como rectas numa estrada sempre igual,o norte como destino já ficou para sul,e ao virar para Este leste oeste de vida,como de uma recta se trata-se volta ao ponto de partida.
A música que no rádio toca, toca uma nota só já não distingo o som que dele sai pois as portas estão fechadas e barradas ao mundo á minha volta.Vagueio sem parar ânsia de encontrar o caminho certo para andar esse caminho em que o sol me aqueça o rosto e a alma em que o norte fique a norte numa permanência calma
Quero partilhar o som que para mim faça sentido de um rádio desligado num silêncio contido.
O caminho que faço não apuro o destino,o que importa é o percurso que faço até lá chegar.Quero absorver cada momento como se de uma tela se tratasse,absorver a cada instante a doçura que ficasse,quero que os momentos fiquem gravados e cravados, num presente que foi passado e futuro ao mesmo tempo,o caminho de uma vida,da vida a cada momento.

1 comentário:

  1. "O caminho que faço não apuro o destino,o que importa é o percurso que faço até lá chegar" - acho que isto diz tudo, concordo plenamente.

    ResponderEliminar